Assembleia Legislativa de Pernambuco elege Mesa Diretora para biênio 2021-2023

O atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), e o primeiro-secretário, Clodoaldo Magalhães (PSB), foram reconduzidos aos respectivos cargos na Mesa Diretora que comandará a Casa de Joaquim Nabuco no segundo biênio da 19ª Legislatura. A eleição dos parlamentares que vão dirigir o Poder Legislativo entre 1° de fevereiro de 2021 e 31 de janeiro de 2023 ocorreu na última sexta-feira (4), de forma presencial, no Plenário do Edifício Miguel Arraes. 

Medeiros conquistou 31 dos 47 votos em disputa, na ocasião. Único concorrente dele à Presidência, o deputado Álvaro Porto (PTB) obteve a preferência de 14 colegas no pleito, que teve, ainda, um voto branco e outro nulo. Magalhães recebeu o apoio de 43 parlamentares, havendo também três votos brancos e um nulo. 

Os demais componentes da futura Mesa Diretora do Parlamento Estadual serão: Aglailson Victor (PSB), primeiro vice-presidente, escolhido por 36 pares; Manoel Ferreira (PSC), segundo vice-presidente, com 40 votos; Pastor Cleiton Collins (PP), segundo-secretário, eleito com 38 votos; Rogério Leão (PL), terceiro-secretário, com o apoio de 42 deputados; e Alessandra Vieira (PSDB), quarta-secretária, endossada por 42 colegas.

Deixe uma resposta