Atletas paralímpicos de Pernambuco recebem homenagem do Governo do Estado

Os atletas paralímpicos de Pernambuco que representaram o Brasil nos Jogos de Tóquio foram recebidos pelo governador Paulo Câmara, em solenidade realizada na tarde desta quarta (15), no Palácio do Campo das Princesas, no centro do Recife. Na cerimônia, o governador também assinou a ampliação do programa Bolsa Atleta em Pernambuco.

As medalhas foram entregues no início da solenidade. Carol Santiago e Phelipe Rodrigues, da natação, e Raimundo Nonato, do futebol de cinco, receberam medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes, no grau de comendador.

Paulo Câmara destacou a necessidade de ampliação do apoio ao esporte paralímpico, após o bom desempenho dos atletas do estado nos Jogos. “É uma política pública que tem que ser difundida, ampliada e cada vez mais patrocinada. Estamos de olho muito atento a isso, seja intensificando as ações do Bolsa Atleta, do Time PE, do Bolsa Técnico, ajudando atletas a disputar campeonatos, ter condições adequadas de treinamento. Temos que ampliar isso para todo o estado, através da nossa rede de ensino e assim, ter condições de ofertar esportes para quem quiser em Pernambuco“, afirmou.

“Estamos ampliando os benefícios dos programas de incentivo e estamos cuidando de detalhes. Alto Rendimento é sempre decidido em detalhes. Por exemplo, temos uma equipe interdisciplinar à disposição de todos, temos até dentistas nessa parceria e agora a gente precisa ouvir ainda mais os atletas, técnicos, familiares, para saber as reais necessidades nesse novo ciclo“, disse o secretário executivo de Esportes do Governo do Estado, Diego Pérez,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *