Calendário de pagamento do IPVA 2022 começa nesta quarta em Pernambuco

Começa nesta quarta (9) o prazo de pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores 2022 (IPVA) em Pernambuco. Nessa primeira fase, são incluídos os carros, motos e caminhões com placas finalizadas em 1 e 2.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), os proprietários devem quitar também boletos referentes a taxas de bombeiros e de licenciamento, além das multas vencidas até a data do pagamento.


Quem optar pela cota única, segundo o governo, tem 7% de desconto. No início do ano, disse o estado, foram enviados pelos Correios os carnês de pagamento para o endereço dos proprietários. No entanto, quem não recebeu pode acessar o site do Detran, informar placa e CPF do proprietário do veículo e imprimir os documentos.

Os veículos com placas de final 1 e 2 têm vencimento de segunda parcela em 9 de março. A terceira e última parcela deve ser quitada em 7 de abril. Ao pagar o licenciamento, o proprietário tem liberado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rolar para o topo