Campanha “Poderosas” trouxe empoderamento feminino para a ordem do dia em Afogados

A Prefeitura de Afogados, a delegacia da mulher e as diversas instituições que integram a rede de proteção e combate à violência contra a mulher, promoveram, nesta quinta (09), a culminância da campanha “poderosas”.

O evento reuniu, no auditório do Centro Tecnológico, mulheres atendidas pela rede de proteção e combate à violência doméstica e pela rede de assistência social do município. Logo na chegada, cada mulher recebeu 350 “poderosas”, moeda fictícia criada especialmente para o evento. Com ela, as mulheres foram às compras, no bazar montado no local, com produtos – sapatos, bolsas, roupas e acessórios – doados pela população de Afogados.

As mulheres também tiveram atendimento psicológico e jurídico, prestado por profissionais do município. Elas também puderam ter acesso a serviços de beleza, como manicure e cabeleireiro, além de participarem do sorteio de vários brindes. As crianças que foram acompanhando as mães, tiveram um espaço de lazer e brincadeiras montado pela equipe do programa criança feliz.

O evento também contou com uma palestra da deputada estadual Gleide Ângelo, também delegada, com vasta experiência no combate à violência contra a mulher.

O prefeito Alessandro Palmeira destacou a importância da iniciativa na busca pelo empoderamento feminino e no resgate da autoestima das mulheres. “Iniciativas como essa são fundamentais para resgatarmos a autoestima de nossas mulheres, para mostrar a elas que elas não estão sozinhas nessa luta contra a violência, e que há toda uma rede articulada de instituições para coibir e punir qualquer tipo de abuso,” destacou Sandrinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo