Carnaíba suspende aulas da educação infantil até dia 21

Foto: Euflávio Nunes

Por orientação da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde de Carnaíba, a Secretaria de Educação decidiu suspender as aulas da educação infantil a partir de amanhã (7), até dia 21.

“A decisão foi tomada como medida preventiva para evitar maior propagação das doenças respiratórias, tão frequentes nessa época do ano, e que as crianças pequenas são as mais afetadas. Vamos continuar acompanhando, monitorando, afastando da escola todos os casos com sintomas gripais e orientando a procura de serviço médico”, afirmou a secretária de Educação, Cecília Patriota.


Para as demais turmas as aulas continuam normalmente, reforçando os cuidados com higiene das mãos e ambientes, uso de máscaras e outras orientações dos protocolos de saúde. A nota expedida de nº 004, pela Secretaria de Saúde reforça que, se a criança apresentar sintomas gripais, não deve ir à escola até a melhora dos sintomas.

O setor de agravos respiratórios e testagem, continua funcionando no Hospital municipal Dr. José Dantas, em nossa cidade. É importante procurar o Centro em suspeitas de casos de Covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rolar para o topo