Circunscrições de Serra Talhada e Afogados receberam o projeto Gabinete Itinerante do MPPE

Ao longo da última semana, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, e demais representantes da Administração Superior do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) visitaram circunscrições de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, dando continuidade ao o projeto Gabinete Itinerante, apresentando demandas institucionais e aprofundando o diálogo com os promotores de Justiça.

Nas reuniões, o procurador-geral de Justiça falou sobre as ações implementadas para reforçar a estruturação administrativa institucional, como a chegada de novos assessores, redistribuição de servidores efetivos e contratação dos postos de trabalho dos auxiliares administrativos. “Nós convivíamos com uma situação de estrutura de trabalho deficiente. A gente se reuniu com a equipe e definiu essa meta como uma prioridade a enfrentar, de modo que hoje, está sendo vivenciada uma realidade muito melhor do que no início do ano, fruto de uma construção coletiva”, assegurou Paulo Augusto Freitas.

Outras propostas já colocadas em prática na estruturação administrativa foram a criação dos cargos de secretaria de coordenação de Circunscrição, que permitiu a atuação de servidores dedicados a organizar o fluxo de trabalho dos coordenadores regionais do MPPE, além da criação das Divisões de Teletrabalho e de Avaliação de Desempenho e a normatização do auxílio-saúde em conformidade com os ditames do Conselho Nacional do Ministério Público.

Nos encontros, também foram abordadas as soluções tecnológicas em curso, como a contratação de serviços de melhoria do data center e a renovação dos equipamentos de informática, com a entrega de novos notebooks para os membros e repasse daqueles já em uso para analistas e assessores ou devolução para o Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI), assim como treinamento de membros e servidores para o uso principais sistemas do MPPE e o diálogo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *