Covid-19: Sertânia abre cadastro para vacinação de pessoas a partir de 18 anos

A Prefeitura de Sertânia segue avançando com a vacinação contra a Covid-19 e neste sábado (14) o prefeito Ângelo Ferreira anunciou que está aberto o cadastro para pessoas com idade a partir de 18 anos. O procedimento deve ser feito no site http://www.sertania.pe.gov.br/ ou no aplicativo “SertâniaVacina” (tudo junto), que está disponível para Android. O agendamento será liberado quando houver doses disponíveis para esse grupo.

“Estamos dando mais um importante passo no combate à pandemia da Covid-19 em Sertânia. Esse avanço na vacinação é motivo de muita alegria e ele só está sendo possível porque contamos com uma equipe empenhada e por isso estamos conseguindo fazer com que os imunizantes cheguem à população. Se você é morador do município e tem a partir de 18 anos, faça o seu cadastro”, disse o prefeito.

Segundo a secretaria de Saúde essa inscrição prévia vai auxiliar, facilitar e ajudar no planejamento das estratégias de organização para a vacinação desse público.  O cadastro dá mais celeridade ao processo e ajuda a definir quantas doses serão necessárias. Atualmente, a Prefeitura de Sertânia já ultrapassou a marca de mais de 22 mil doses aplicadas.

A Prefeitura de Sertânia reforça as medidas sanitárias de prevenção, a importância do uso de máscaras faciais, higienização das mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social para diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *