Dessalinizadores passam por manutenção em Sertânia

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco manutenção e reparo em todos os dessalinizadores instalados no município. Sertânia conta com 20 equipamentos desse tipo e o objetivo é garantir o bom funcionamento deles e assegurar a qualidade da água para a população beneficiada.

A manutenção dos dessalinizadores incluiu revisão e troca de peças, caso seja necessário. As comunidades que possuem são os distritos de Albuquerque Né, Rio da Barra e Henrique Dias, além dos povoados de Caroalina e Várzea Velha e dos sítios Pinhões, Serecé de Cima, Bom Nome, Casa Velha, Piranhas, Caroá, Caroá de Baixo, Riacho do Caroá, Recanto Verde, Riacho do Feliciano, Carnaúba, Cacimbinha do Rio Grande, Queimada Nova, Favela e Assentamento Capim.

“Os poços que a gente perfura, quase em sua totalidade, têm água salobra e não serve para o consumo humano. Então, através dos dessalinizadores, essa água salgada se torna potável. Ou seja, nosso trabalho não é apenas pela garantia do abastecimento, mas também, pela qualidade”, contou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toinho Almeida.

O secretário também informou que foi iniciado um diálogo com o Governo do Estado para implantação de mais cinco dessalinizadores em Sertânia, nos sítios Coxi dos Cadetes, Campos, Macambira, Riacho dos Porcos e Clemência.

“Diminuir as dificuldades hídricas enfrentadas pela população da zona rural é uma das nossas principais preocupações enquanto gestão municipal. Por isso firmamos essa parceria com o governo estadual, o que nos permite atender melhor as comunidades. Nosso intuito é deixar todos os dessalinizadores em perfeito funcionamento, pois esses equipamentos trazem grandes resultados sociais para os beneficiados”, declarou o prefeito Ângelo Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *