Diogo Moraes articula ações de capacitação profissional e cidadania para Buíque

Acompanhado da vereadora Clara Brito, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, visitou, na tarde desta quinta (4), as secretarias de Trabalho, Emprego e Qualificação e de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. O objetivo da agenda foi articular ações de capacitação profissional e cidadania para o município de Buíque.

Na Seteq, em conversa com o secretário Alberes Lopes, Diogo Moraes falou sobre a necessidade de uma unidade da Central de Oportunidades de Pernambuco para a cidade. O parlamentar ressaltou o potencial turístico da cidade e pontuou a necessidade de criar um polo de capacitação profissional para quem vive no município. “Observamos que a cidade tem um grande potencial que precisa ser melhor explorado, com oferta de capacitação profissional, que pode gerar novas oportunidades para a população da cidade. Hoje temos ali um local com um setor turístico que tem crescido e se destacado no nosso Estado e precisamos preparar as pessoas para este momento. O COPE vai chegar na hora certa”, avaliou Diogo Moraes.

O secretário Alberes Lopes garantiu que o Governo de Pernambuco vai buscar alternativas para atender o pleito para a região. A expectativa é que até o primeiro semestre de 2022, o COPE seja implantado em Buíque. Outro assunto abordado foi a oferta do programa Balde Cheio no local, que tem como objetivo fornecer consultoria a produtores de leite.

Após a agenda na SETEQ, Diogo Moraes é Clara Brito visitaram a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Com o secretário Cloves Benevides, ambos articularam a necessidade do programa Juventude Presente, que  promove oficinas de cultura, esportes e lazer para os jovens, além de cursos de qualificação e capacitação profissional. Uma estratégia de prevenção ao crime e à violência, que tem como objetivo consolidar os vínculos sociais e promover a capacitação pessoal e profissional desses jovens, com foco na cultura de paz.

No local, as lideranças políticas conversaram com o gestor sobre o atual cenário de fragilidade da assistência social e a necessidade de atenção a quem mais precisa. “Estamos num momento em que a população precisa dessa atenção da gestão pública e precisamos fortalecer ações de cidadania como forma de prevenção à violência”, avaliou Diogo Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo