Eduardo da Fonte celebra aprovação do auxílio gás

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) celebrou a aprovação, nesta quarta (27), pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei que cria o auxílio Gás dos Brasileiros, que vai custear no mínimo 50% do valor do botijão de 13 kg para os beneficiários do programa. O benefício é uma reivindicação do parlamentar, que já solicitou a redução no preço do produto à Presidência da República (Ofício 246/21) e à Petrobras (Ofício 245/21).

“Este é um passo importante para garantirmos dignidade e segurança aos brasileiros que mais precisam. Desde o início da pandemia, com o agravamento da crise econômica, nós temos trabalhado para reduzir o preço do gás de cozinha e agora nós temos essa boa notícia que vai beneficiar tantas famílias”, celebrou Eduardo da Fonte.

Para começar a valer, o auxílio precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Terão direito ao benefício as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que tenham entre seus integrantes pessoa que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sendo dada preferência às mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *