Empetur leva capacitação do Projeto Bora Pernambucar ao Agreste do Estado

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, realiza capacitação no município de Bonito, Agreste do Estado, entre os dias 4 e 7 de dezembro. A ação, que é parte do Projeto Bora Pernambucar, tem como foco preparar agentes públicos e membros do trade turístico para o desenvolvimento de Pesquisas de Perfil de turistas e visitantes na região.

Desde 30 de novembro, a equipe da Empetur tem ministrado aulas remotas e, neste fim de semana, serão realizados workshops, aulas presenciais e aplicação em campo dos ensinamentos aprendidos. A capacitação se estende até o próximo dia 10 de dezembro, novamente em formato remoto após as atividades em Bonito.

“Para saber como e onde melhorar a atividade turística em Pernambuco, o uso da pesquisa é uma ferramenta essencial. Identificamos, durante às visitas para os seminários do Bora Pernambucar, que a grande maioria dos municípios não possuíam dados, como ocupação hoteleira, quanto tempo o turista ficava na cidade, entre outros pontos importantes. Levar a expertise dos profissionais da Empetur para o interior eleva a qualidade dos profissionais das regiões atendidas e nos ajuda a traçar ainda melhor o perfil dos visitantes”, aponta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A ação tem a cidade de Bonito como primeira parada, mas a intenção para 2021 é levar mais capacitações do gênero para o interior do Estado, fomentando a pesquisa de indicadores turísticos em diversos municípios pernambucanos.

Deixe uma resposta