Empetur realiza avaliação das potencialidades do turismo de Carnaíba

Representantes da Empetur estiveram em Carnaíba para avaliação das potencialidades do turismo no município.

A visita começou na terça (14). O Museu de Zé Dantas, a Escola de Música, o Conservatório, a Igreja Matriz de Santo Antonio e São João Maria Vianney, o pátio de eventos, a biblioteca e o pôr do sol no Açude da Gitirana foram alguns dos pontos visitados. O dia foi encerrado com uma roda de música.

Na quarta (15), o roteiro foi na zona rural e passou pelo Cruzeiro Nossa Senhora do Carmo e a Serra da Matinha (Chichorra e Pedra da Janela), além da capela e do engenho da Colônia e a Serra das Quintas.

“Uma cidade com equipamentos culturais fantásticos, tanto na área urbana como rural. Fiquei impressionado também com as serras e o conjunto arquitetônico da Colônia, as paisagens são de uma beleza cênica fantástica, Carnaíba é uma cidade com grande potencial turístico e espero que entre no Mapa do Turismo esse ano para que a gente comece a fazer um trabalho de divulgação bem mais intenso no turismo do município”, disse a gerente de Destinos e Produtos Turísticos, Gil Marinho.

A Empetur confeccionará um relatório com sugestões sobre o que pode ser feito para melhorar e ampliar o fluxo turístico para Carnaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *