Equipe da Vigilância em Saúde de Sertânia recebe capacitação

A Prefeitura de Sertânia realizou o “Treinamento da Vigilância em Saúde” para os profissionais de nível superior da Atenção em Saúde do Município. O encontro foi realizado no último dia 22 na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos e contou com a presença das coordenações de Atenção Básica, de Saúde Bucal e de profissionais da Assistência em Atenção Primaria à Saúde do município. A mediadora do evento foi a Enfermeira Sanitarista, Marta Tenório, a convite do coordenador da Vigilância em Saúde de Sertânia, Joselito Paz.

A Enfermeira da Atenção Básica, Danielle Aragão, trabalhou com os participantes o aprimoramento das condutas de assistência ao pré-natal de baixo risco. Além disso, visando implantar e aprimorar o fluxo de Vigilância em Saúde dos óbitos Infantil, fetal e materno, a coordenação da Vigilância estabeleceu datas fixas para a discussão desses óbitos com o objetivo de reduzi-los.

“O treinamento foi importante e mostra a responsabilidade que a Prefeitura tem em trabalhar no intuito de reduzir a mortalidade infantil, fetal e materna do município. Nosso encontro aprofundou a gestão desse serviço e contribuiu ainda mais para o direcionamento de novas ações”, disse Marta Tenório.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.