Escolas municipais de Arcoverde voltarão às aulas presenciais no próximo dia 14 de fevereiro

A Secretaria de Educação de Arcoverde estará promovendo no próximo dia 14 de fevereiro, em todas as escolas que constituem a rede municipal de ensino, o retorno às aulas presenciais neste ano letivo de 2022.

“Grande parte das instituições estavam passando por reformas e outras ações de melhorias desde o início de janeiro, para que pudéssemos receber devidamente os nossos estudantes e educadores. Será uma ocasião propícia para implementar as medidas que visam ajudar no combate à proliferação da Covid-19, especialmente nos ambientes escolares”, destacou o secretário municipal de Educação, professor Antônio Rodrigues.


Entre as iniciativas que serão abordadas e cobradas para uma melhor adaptação na convivência dos alunos, está a prática do distanciamento social consistindo em manter lugares fixos na sala de aula, o hábito de evitar contatos físicos, além do uso correto de máscaras de proteção e do álcool em gel, o alerta para sintomas gripais, os quais deverão ser avaliados por serviços médicos do município e comunicados de imediato à escola, entre outras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rolar para o topo