Escritora Dilsa Tenório Doddrell lança novo livro em Carnaíba

No último sábado (12) a escritora carnaibana Dilsa Tenório Doddrell esteve no município para lançar seu mais recente livro Raízes Sertanejas. O evento aconteceu no teatro José Fernandes de Andrade e contou com a presença do prefeito Anchieta Patriota, da primeira dama Cecília Patriota e do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Tiago Arruda.

Em homenagem a autora, os alunos da Escola de Música Maestro Israel Gomes, fizeram uma participação especial, acompanhados pelo professor Antônio Gitirana. Elisângela Mendes fez duas apresentações de dança com os ritmos nordestinos, demonstrando toda a riqueza cultural da nossa região.

O prefeito Anchieta Patriota destacou a bravura das mulheres sertanejas, tão bem descritas no livro. “Uma história de luta e determinação! Aqui em Carnaíba nós valorizamos o conhecimento e a educação e você, Dilsa, contribui com seu exemplo, é uma inspiração para os nossos meninos e meninas”, enfatizou.

Dilsa Doddrell estava emocionada em voltar à sua terra. “Espero sim ter escrito alguma coisa que vá fazer as futuras gerações terem orgulho de suas raízes, pois sem elas, nada somos. Vivo há mais de trinta anos na Inglaterra, mas meu coração ainda é sertanejo e são as minhas origens que me fazem valorizar ainda mais tudo que conquistei”, afirmou.

Dilsa estava acompanhada da família, do esposo John Doddrell, da filha Caroline e das irmãs Dalva e Maria de Lourdes, ambas residentes em Recife.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.