Estado anuncia recursos na área de Desenvolvimento Social para a região Moxotó

O Governo do Estado vai repassar recursos para equipamentos socioassistenciais que atendem a população dos municípios localizados no Sertão do Moxotó. Além disso, a gestão estadual vai disponibilizar veículos adaptados para o programa Olhar para as Diferenças, que acompanha e fomenta políticas públicas para as crianças com deficiência de 0 a 6 anos. O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes, junto ao governador do Estado, Paulo Câmara, passaram pelas cidades da região para anunciar as ações.

Para os equipamentos da Assistência Social, serão repassados recursos para a reabertura e ampliação de cozinhas comunitárias e o Cofinanciamento Fundo a Fundo da Assistência, Social, no valor de R$65 mil, para os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Para o programa estadual Olhar para as Diferenças, serão disponibilizados 13 veículos adaptados com motoristas, que atenderão os municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa.

Os gestores passaram pelas cidades de Itaíba, Manari, Inajá, Ibimirim, Arcoverde, Tupanatinga e Buíque. Durante o anúncio, o secretário da SDSCJ destacou a importância dos repasses. “São investimentos importantes que apontam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, que não podem esperar pelo amanhã e precisam ser cuidadas agora. Mas não só isso. Os investimentos vão ajudar a alavancar a economia e  mirar para o futuro”, pontua Sileno Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *