Fala Pernambuco: estradas, crédito e capacitação são demandas do Agreste Meridional

As demandas do setor produtivo do Agreste Meridional foram apresentadas à Assembleia, na tarde desta quarta (18), durante a sexta edição do Projeto Fala Pernambuco. A iniciativa, desenvolvida graças a uma parceria entre a Alepe e o Sebrae-PE, procura identificar as políticas públicas e medidas legais necessárias para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado, respeitando as especificidades de cada território. Para a região em foco, as principais reivindicações foram a melhoria de estradas, ampliação do acesso ao crédito e investimentos na qualificação profissional.

“A Assembleia busca aproximar-se cada vez mais das instituições públicas, organizações sociais e da população em si. Com o Fala Pernambuco, queremos ouvir os verdadeiros responsáveis pela geração de emprego e renda no nosso Estado e contribuir encaminhando as demandas”, informou o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP). “A união de esforços é importante na criação de políticas públicas que reflitam os desejos e necessidades do setor produtivo”, acrescentou a representante do Sebrae-PE, Roberta Correia.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional e prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino destacou a importância do envolvimento do Parlamento Estadual com a pauta. “Esse olhar especial para as cadeias produtivas nos ajudará a encontrar os melhores caminhos para a retomada”, avaliou.

A apresentação com as demandas dos 26 municípios que compõem a região de desenvolvimento foi organizada em três eixos: comércio e serviços; agroindústria; turismo e economia criativa. Todos os pontos foram previamente discutidos com profissionais vinculados às respectivas áreas. O encontro foi mediado pelo ex-deputado estadual Eduíno Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *