FBC visita as obras da Barragem Chico Mateus em Cabrobó

O senador Fernando Bezerra Coelho visitou ontem (27) as obras da Barragem Chico Mateus, em Cabrobó. Ao lado do prefeito Galego de Nanai, FBC destacou o investimento de R$ 3,5 milhões articulados junto ao Governo Federal para que a Codevasf pudesse realizar a obra, aguardada há mais de 30 anos pela população do município.

“Essa barragem vai servir como contenção de enchentes para proteger a área urbana de Cabrobó. E a gente fica feliz, porque é uma conquista a mais no sentido de ampliar a reserva de água e de criar uma perspectiva melhor para uma cidade tão querida”, disse Fernando Bezerra.

Segundo o prefeito Galego de Nanai, a barragem vai oferecer mais segurança para a população no período das chuvas. “Além de ser o senador das águas, Fernando Bezerra é o senador que mais atuou pelo Sertão. A população de Cabrobó vai saber ser grata.”

Também presente à visita, o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, afirmou que a barragem deve ser inaugurada em março.

A agenda de FBC pelo Sertão do São Francisco também inclui visitas aos municípios de Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo