Feira movimentou caprinovinocultura de Afogados e região

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou neste final de semana a primeira edição do “Berro Fest”, feira criada para movimentar a caprinovinocultura do município e região. Participaram criadores não apenas de Afogados, mas também dos municípios de Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama, Custódia e Sertânia.

“Esse foi um projeto idealizado de uma forma diferenciada, voltado para o pequeno produtor da nossa região, de forma a dinamizar a atividade econômica da caprinovinocultura também em outros períodos, além da expoagro”, destacou o secretário de Agricultura de Afogados, Rivélton Santos. 

Ao todo, 28 criadores de várias raças se fizeram presentes no evento, que aconteceu no centro de comercialização de animais de Afogados, às margens da PE-320. Os criadores receberam troféus alusivos à participação e tiveram seus animados avaliados por especialistas da área.

O prefeito Alessandro Palmeira esteve participando da abertura, ao lado do vice-prefeito, Daniel Valadares. “Esse é um evento para valorizar os criadores locais e também da nossa região. Esse é o primeiro de muitos outros eventos que iremos realizar para movimentar a nossa economia e incrementar a atividade da caprinovinocultura em Afogados,” afirmou.

O homenageado da primeira edição foi José Florentino, mais conhecido como Zé Chuchu, que foi um dos grandes criadores de caprinos e incentivador das feiras de caprinos em Afogados, desde a primeira edição da Expoagro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.