Fernando Bezerra comemora a concessão da BR-232 pelo Governo Federal e a construção do Arco Metropolitano

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em visita ao Recife nesta sexta (3). Na esteira da autorização anunciada pelo Governo Federal para a construção do Ramal de Suape, os investimentos em infraestrutura dominaram o encontro da comitiva presidencial com empresários, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

No encontro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou que o governo prepara a concessão da BR-232 e da BR-101, incluindo as obras do Arco Metropolitano do Recife. A data prevista para o leilão é agosto de 2022. Além da recuperação da rodovia até Arcoverde, a obra também contempla a ligação direta com o Porto de Suape.

Segundo Fernando Bezerra, a construção do Arco Metropolitano deve respeitar a legislação ambiental, mas considera que o debate está amadurecido. “Estamos avançando nos estudos para a concessão da BR-232, incluindo o Arco Metropolitano. Os estudos de viabilidade econômica foram concluídos nesta semana, e a concessão da BR-232 permite a inclusão do Arco Metropolitano. É uma obra que também estava parada e que sempre foi sonhada e idealizada pelas forças políticas do Estado. Portanto, o presidente Bolsonaro não só vai entregar a retomada das obras da Transnordestina, como vai entregar a maior obra hídrica do Estado, que é o Ramal do Agreste, e agora a concessão da BR-232, incluindo o Arco Metropolitano”, disse FBC.

A agenda do presidente Bolsonaro no Recife também incluiu a Solenidade de Passagem do Comando Militar do Nordeste, no Forte Guararapes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *