Flores garante reajuste do piso salarial dos professores e dos servidores municipais

O prefeito de Flores, Marconi Santana, publicou na sua rede social, que enviou à Câmara Municipal na última quinta (10), o Projeto de Lei nº 003/2022, que ajusta em 33,24% o vencimento básico dos professores da rede municipal de ensino.

“O nosso gesto é fruto do modelo de gestão que tem como foco primordial a valorização destes profissionais, que tem sido fundamental no processo de superação que estamos atravessando, provocado pelo avanço da covid-19”, escreveu Marconi.

Ainda segundo o gestor: “a garantia do reajuste de 33,24% está dentro da nossa política pública educacional de ofertar aos nossos alunos e alunas um ensino de qualidade e aos nossos professores e professoras, um salário a altura da sua capacidade profissional”, finalizou o prefeito.

Além do PL, que ajusta o vencimento básico dos professores, o prefeito também enviou à Câmara de Vereadores um outro projeto, o nº 004/2022 que reajusta em 10,60% o vencimento básico dos servidores públicos municipais.

“Um feito inédito, que além da valorização dos nossos servidores, chega em um momento importante, em virtude da crise financeira que assola o nosso território brasileiro e vai aumentar o poder de compra dos nossos servidores”, assegurou Marconi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.