Flores, São José do Egito e Brejinho lideram geração de empregos em setembro no Pajeú

O Sertão de Pernambuco registrou um saldo positivo de geração de 3.340 novos postos de trabalho somente no mês de setembro de 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados na última terça (26).

Foram 1.065 vagas a mais que o mês anterior, quando a região havia registrado 2.753 novos empregos formais. A cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, lidera a lista com 4.964 admissões e 2.732 desligamento.

Dividindo pelas regiões, o Sertão do Pajeú gerou 109 novos postos de trabalho, com destaque para Flores com 30 novas carteiras assinadas, São José do Egito com 27 e Brejinho que teve 13 postos de trabalho, ocupados formalmente.

Afogados com a geração de 7 empregos, Tabira, Santa Cruz da Baixa Verde e Tuparetama com 5 cada, Carnaíba e Triunfo com 4 cada, Iguaracy e Solidão com 3 cada, Santa Terezinha com 2 e Itapetim com 1, foram as cidades da região que geram novos empregos.

Calumbi, Ingazeira e Quixaba não geraram nem um novo posto de trabalho, já Serra Talhada ficou um saldo negativo de -209, ou seja, demitiu mais do que gerou novas oportunidades.

Blog do Erbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo