Futuros delegados, peritos papiloscopistas e auxiliares de perito de Pernambuco iniciam Curso de Formação

Os candidatos a delegados da Polícia Civil, peritos papiloscopistas e auxiliares de perito da Polícia Científica de Pernambuco iniciaram nesta terça (4) a última etapa do Curso de Formação. A aula magna aconteceu no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Os aprovados no curso, que tem duração aproximada de quatro meses, integrarão as forças de segurança pública do Estado ainda em 2022.

“O dia de hoje foi marcado pela confiança e certeza de que esses candidatos irão se preparar para os desafios de seguir corporações e instituições tão bem conceituadas e tradicionais de Pernambuco. Contamos com o empenho e dedicação de todos para que cumpram essas etapas importantes e fundamentais para o desempenho da carreira profissional”, disse o governador Paulo Câmara.

Segundo o secretário de Defesa Social, Humberto, os alunos irão abordar as matérias específicas para cada um dos cargos, ganhando conhecimento além dos que já demonstraram no concurso. “Com isso, muito em breve poderão integrar o Pacto Pela Vida, entregando à população pernambucana mais segurança e menos índices de criminalidade”, enfatizou.

Iniciaram o Curso de Formação 38 candidatos ao cargo de delegado, 66 ao cargo de perito papiloscopista e 22 ao cargo de auxiliar de perito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.