Garanhuns encanta público na abertura da Magia do Natal

A noite de sexta (19) foi de muita emoção com a abertura da ‘A Magia do Natal’ 2021. As praças e ruas de Garanhuns ganharam cores e luzes com a decoração natalina. Antes da abertura oficial, o público pode acompanhar uma projeção mapeada na Catedral de Santo Antônio, mais uma novidade deste ano. Em um espetáculo de imagens feito com a ajuda da tecnologia foi retratado o nascimento do menino Jesus.

A solenidade que deu início ao acendimento das luzes da Magia do Natal foi realizada em frente ao Palácio Celso Galvão. A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Câmara, do deputado federal Felipe Carreras e do senador Humberto Costa, além de deputados estaduais.

“O fim de ano é tempo de renovação, vir à Garanhuns neste momento tem um simbolismo, celebra a esperança de que em 2022 possamos voltar à normalidade. Garanhuns está de parabéns por ter se planejado e trazer esse espírito de Natal”, disse Paulo Câmara.

Simultaneamente, os tapumes que guardavam os segredos da decoração foram retirados das praças. Todos que aguardavam ansiosamente para conferir os detalhes ficaram encantados. A praça do Relógio de Flores ganhou uma decoração que faz viajar no mundo mágico dos contos. A estrutura montada no ponto turístico chega a 12 metros de altura. Outro local que atraiu os visitantes foi a praça da fonte luminosa, que tem como tema ‘Contos Nevados’.

“Estamos inovando no Natal, podem ter certeza que não faltou esforço e amor. É uma satisfação especial vivermos esse momento. ‘A Magia do Natal’ é patrimônio do povo de Garanhuns”, disse Sivaldo durante o discurso na abertura do evento.

Este ano, Garanhuns conta com 18 pontos com decoração, 11 a mais que nas últimas edições. “Nós recebemos o desafio de fazer um grande evento e cumprimos, construímos com muito amor e dedicação. ‘A magia do natal’ reflete a disposição de uma equipe que se uniu por um propósito, o resultado é um Natal de muita esperança”, disse Sandra Albino, secretária de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.