Governo de Pernambuco convoca 241 concursados para a Saúde

O governador Paulo Câmara autorizou a nomeação de 241 profissionais aprovados em concurso público para os mais diversos serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde. Além de reforçar a rede hospitalar, a convocação também irá atender o nível central da pasta e órgãos vinculados, como o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, desde 2015, já são mais de 11.692 mil concursados nomeados para a Secretaria Estadual de Saúde, além de 12.899 convocados em seleções públicas, totalizando 24.591. A nomeação foi publicada no Diário Oficial (DOE) desta quarta (17).

Dos 241 convocados, 56 são médicos, 48 são das mais diversas profissões de nível superior, 135 de nível médio e 2 fiscais de vigilância sanitária. Os profissionais terão prazo de cinco dias para tomar posse, e 48 horas depois de empossados deverão se apresentar no local de exercício funcional comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde.

“A recomposição e qualificação das escalas de plantão dos nossos hospitais é uma prioridade do Governo de Pernambuco, que intensificou suas ações para garantir a devida assistência à população durante a pandemia da Covid-19, no maior esforço de recursos humanos de sua história. Agora, mantemos mais uma vez o nosso compromisso, que irá impactar nesse momento de maior busca pelas mais diversas especialidades. Esse chamamento irá reforçar os recursos humanos de unidades hospitalares de todas as regiões do Estado, além de garantir equipes para áreas técnicas da SES e órgãos vinculados à pasta“, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os profissionais serão lotados no Hemope, Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Lacen, Gerências Regionais de Saúde (Geres) e em hospitais do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada e Goiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.