Guardas Civis Municipais de Sertânia recebem treinamento do DETRAN-PE

Agentes da Guarda Civil Municipal de Sertânia participaram de treinamento do DETRAN-PE na cidade do Recife. Nos dias 2 e 3 de março os integrantes da GCM Sertânia receberam instruções sobre fiscalização e controle de trânsito na sede do Departamento de Trânsito de Pernambuco. A capacitação faz parte da última etapa do processo de municipalização do trânsito, aprovado em setembro do ano passado pelo Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Os participantes receberam orientações sobre triagem, correção e implantação de Auto de Infração, além do processo de defesa do Auto de Infração, o que permitirá a Guarda Civil atuar de maneira efetiva na organização do trânsito no município. Mais uma novidade será a liberação, já no mês de abril, das credenciais para condutores idosos e deficientes, válidas em todo território nacional. A licença também será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMOB).

Participaram da preparação, os GCMs Leonardo Marques e Silvia Carla, o secretário municipal Vladimir Cavalcanti, a chefe da Unidade de Processamento de Autuações do DETRAN-PE Cecília Cavalcanti e os agentes de trânsito Edson Araújo, Gibson Lapenda e Wanessa Pontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.