Inaugurado posto de saúde que vai atender mais de 2 mil pessoas em Tuparetama

A população de Tuparetama ganhou mais um espaço destinado ao cuidado com a saúde. Na noite da última sexta (3), o prefeito Sávio Torres, inaugurou o posto de atendimento da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que passará a atender 2.200 pessoas que residem nas imediações do Centro e do Bairro da Patrona.

Com apresentação da Banda Paulo Rocha, a solenidade contou com a participação do vice-prefeito Diógenes Patriota, secretários de governo, servidores públicos, vereadores e de populares, que acompanharam a entrega da unidade localizada na Rua Antônio Gomes, ao lado do Abrigo de Idosos Josefa Torres.

O espaço leva o nome de Vanilda Patriota, ex-primeira-dama e secretária de Saúde nos três mandatos em que o esposo, o professor Vitalino Patriota, esteve à frente da administração municipal. Vanilda faleceu em fevereiro de 2021, deixando um legado de trabalho e dedicação voltado aos mais necessitados.

“Emoção e sensação de mais um dever cumprido resumem a inauguração da nova Unidade de Estratégia de Saúde da Família. Mais um compromisso da gestão do trabalho que traz progresso para a saúde do povo tuparetamense. Um agradecimento especial às equipes da Saúde Municipal e da Atenção Básica, pela conquista da quarta unidade junto ao Ministério da Saúde, que está pronta para receber e atender mais de 2.000 pessoas.”, disse Sávio Torres.

O vice-prefeito, Diógenes Patriota, comemorou a inauguração da unidade que recebeu o nome da sua mãe. “Essa é mais uma conquista da gestão que se preocupa de verdade em ampliar a oferta dos serviços de saúde à população tuparetamense. É emocionante ter neste espaço o nome de Vanilda Patriota, que carinhosamente foi chamada de ‘mãe dos pobres’, por dedicar sua vida em favor dos menos favorecidos”, afirmou.

Entre os serviços que serão oferecidos à população na ESF Vanilda Patriota, estão inclusos atendimento médico, enfermagem geral, pré-natal, puericultura, prevenção e vacinas. O local conta com espaços equipados com dois consultórios, sala de vacinas, sala de procedimentos, sala para o Nasf, área para atividades coletivas, cozinha e banheiros masculino e feminino. O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.