Itapetim começa receber água da Adutora do Pajeú

Em entrevista ao canal da jornalista Tacianna Lopes, no YouTube, o chefe de atendimento da Compesa em Itapetim, Silvio Jordão, relatou que o município começou a ser abastecido pela Adutora do Pajeú nesta terça-feira (15)

Segundo Silvio, as águas do São Francisco não poderiam ter chegado em melhor momento, visto que a barragem de Boa Vista entrou em colapso total justamente nesta terça-feira e que a Compesa já estava bobeando o volume morto. “Ontem, concluímos os testes da elevatória 9 pra cá e já estamos operando com uma vazão maior do que esperávamos e com isso Itapetim passa a ter um suporte hídrico muito melhor do que tinha antes”, relatou. 

Silvio explicou que a demora se deu por conta de muitos estouramentos que foram identificados durante os testes. “Até concluirmos, tirar todos os estouramentos, levou muito mais tempo do que o esperado”, afirmou. Ele disse ainda acreditar que de agora em diante vai estar tudo normal e que o município passa a ter água constantemente, mas não descartou a possibilidade de problemas futuros. “Eventualmente pode acontecer algum estouramento, mas será mais simples de resolver”, disse.

O chefe de Atendimento informou que ainda não tem como dar uma previsão de como será realizado o abastecimento no município. Segundo ele, pelo fato de que alguns setores já estarem completamente secos o próximo rodízio será mais demorado. “Mas a partir do segundo rodízio vamos apenas completar e, aí sim, teremos noção de como vai ficar a alternância na distribuição”, confessou Silvio, que não descartou a possibilidade de que a cidade não necessite mais do rodízio no abastecimento de água. “Se isso não acontecer, serão pouquíssimos dias sem água”, pontuou.

Blog do Nill Júnior

Deixe uma resposta