Itapetim discute implantação de memorial histórico esportivo municipal

O Diretor de esportes de Itapetim, Lucas Vasconcelos, esteve reunido com o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú, Augusto Martins, para firmar uma parceria de assessoria técnica na área esportiva e discutir a implantação de um memorial histórico esportivo no município.

A ação, que tem total apoio do prefeito Adelmo Moura, visa desenvolver um projeto para que o memorial seja implantado no Estádio Municipal “O Maxixão”, visando reunir o acervo histórico esportivo do município, com o objetivo de preservar e repassar as próximas gerações a rica história do desporto itapetinense.

Uma comissão envolvendo personagens de Itapetim, historiadores voluntários e membros do Instituto será formada para discutir as diretrizes para a elaboração do projeto.

“Muito importante que possamos reunir em um espaço físico parte da história do esporte do nosso querido município, para que outras gerações possam ter dimensão daqueles que tanto fizeram e fazem pelo desporto municipal”, frisou Lucas Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo