Itapetim e Brejinho conquistam o Selo Unicef

Os municípios de Itapetim e Brejinho conquistaram o Selo Unicef – Edição 2017-2020, conforme resultado divulgado nesta terça-feira (8) durante o evento promovido pelo Unicef Brasil com transmissão ao vivo pelo YouTube.

No Pajeú, além de Itapetim e Brejinho, também foram certificados com Selo os municípios de Afogados da Ingazeira, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, Serra Talhada e Triunfo.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos.

Os municípios certificados pelo Selo Unicef passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Repórter do Sertão

Deixe uma resposta