Itapetim: Padre Jorge Dias celebra 17 anos de vida sacerdotal

Repórter do Sertão

O padre Jorge Dias de Siqueira, pároco da Paróquia de São Pedro em Itapetim, completou no último sábado (28), 17 anos de vida sacerdotal. A data foi celebrada com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de São Pedro. 

Nascido na cidade de São José do Egito em 10 de fevereiro de 1972, padre Jorge é o último irmão dos filhos do casal Raimundo Paulino de Siqueira e Maria do Carmo Dias de Siqueira. Entrou no seminário no dia primeiro de fevereiro de 1998, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, estudando do primeiro ao quinto ano em João Pessoa. No ano de 2003 foi transferido para o seminário Nossa Senhora da Graça, em Olinda, Arquidiocese de Olinda e Recife.

Foi ordenado padre na Paróquia São José em São José do Egito no dia 28 de agosto de 2004, celebrando sua primeira missa no dia 29 de agosto do mesmo ano na referida paróquia.  Trabalhou como o reitor do seminário propedêutico São Judas Tadeu na cidade de Afogados da Ingazeira no ano de 2004. Em 2005 foi transferido para ser reitor do seminário maior São Carlos Borromeu, na cidade de Recife. Durante esse período, trabalhou como Vigário paroquial da Paróquia São Sebastião do alto do Pascoal, Arquidiocese de Olinda e Recife. No ano de 2009 foi transferido para a paróquia São Judas Tadeu em São José do Egito, ficando 10 anos a frente da paróquia.

No dia 2 de fevereiro de 2019, padre Jorge tomou posse como pároco na Paróquia de São Pedro em Itapetim, onde permanece até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *