Itapetim registra dois suicídios em menos de quinze dias

Repórter do Sertão

De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), no Brasil todos os dias cerca de 32 pessoas dão fim a própria vida. O número corresponde a uma morte a cada 45 minutos. Infelizmente essa triste realidade está mais próxima de nós do que podemos imaginar.

Em menos de quinze dias, duas mulheres tiraram a própria vida por enforcamento em Itapetim. O primeiro caso aconteceu no dia 22 de agosto, no Sítio Cacimba Salgada, zona do município. A vítima identificada como Maria José Sales, conhecida como Neném de Céu, de 50 anos, se enforcou com uma corrente dentro da casa onde morava. Ela sofria de transtornos mentais e vivia sob os cuidados dos pais, Antônio e Dona Céu.

Já na sexta (3), a ex-comerciante Leila de Boré, também se enforcou com uma corda no muro de sua residência localizada na Rua Claudio Bezerra Leite, no Bairro Paulo VI. Leila era bastante conhecida e o caso chocou toda cidade. Não há informações sobre o que levou a ex-comerciante a tirar a própria vida.

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio. No Brasil, a campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Neste ano, o tema da campanha é “Agir salva vidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *