Jovem da zona rural de Itapetim é selecionada para elenco de filme nacional

A internet é uma porta aberta para o caminho da fama. É claro que a rede ainda não contempla todas as residências brasileiras, mas de acordo com pesquisa do Comitê Gestor da Internet do Brasil, em 2020, o país chegou a 152 milhões de usuários. Com isso, 81% da população com mais de 10 anos têm internet em casa. Hoje a facilidade de navegar no mundo virtual, principalmente nos lugares mais longínquos dos centros urbanos, em áreas rurais dos municípios brasileiros, possibilitou a descoberta de talentos que viviam no anonimato. Um exemplo disso vem da zona rural de Itapetim e o Repórter do Sertão foi atrás para contar um pouco da história dessa personagem que vem se destacando com a produção de conteúdos para a internet.

Amanda Odillon, 22 anos, residente no Sítio Malhada do Juazeiro, começou a gravar vídeos em 2018 para o YouTube, depois ampliou para o Instagram e TikTok, até que em 2021 os vídeos começaram a viralizar. Amanda tem atualmente 640 mil seguidores no TikTok e 14 mil no Instagram. E foi a partir de um vídeo postado no TikTok que a itapetinense recebeu um convite da produtora TvM Filmes, do Maranhão,a fazer um teste junto com mais de 400 candidatas para ser protagonista do filme “Babaçu Love” do cineasta Cícero Filho.

“Tudo começou quando o produtor da empresa TvM Filmes, o Gustavo, estava mexendo no TikTok e viu um vídeo meu. Ele achou interessante e entrou em contato comigo perguntando se eu não queria fazer o teste. Eu aceitei, fiz o teste online, mandei meu vídeo e em meio a mais de 400 meninas eu fui escolhida para fazer o teste presencial em Fortaleza. Em seguida fui chamada para Teresina pra fazer um intensivão, aí fui selecionada para a protagonista do filme”, contou Amanda.

Ter o seu trabalho reconhecido sempre foi o sonho da sertaneja do Ventre imortal da poesia, que vai protagonizar a “Diloura” no longa-metragem. “Meu sonho desde o começo foi um só, ser reconhecida pelo meu trabalho, fazer com que mais gente conhecesse um pouco da minha história de vida e poder levar alegria às pessoas por meio dos meus vídeos. Então o meu foco desde o início foi não parar até conseguir chegar onde quero estar e, aos poucos, estou conseguindo. O filme é um desses sonhos. Eu nunca imaginei um dia fazer parte de uma produção gigantesca que é o cinema”, disse a jovem ao Repórter do Sertão. 

Babaçu Love será gravado em três estados nordestinos, Ceará, Piauí e Maranhão. As gravações estão confirmadas para Junho de 2022, e seu lançamento previsto nos principais cinemas do Brasil para o segundo semestre de 2023. No elenco principal, nomes de peso como o humorista João Claudio Moreno, a cantora Mara Pavanelly e o comediante, youtuber, cantor e ator Whindersson Nunes.

Repórter do Sertão



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.