Mãe Coruja Sertânia promove fortalecimento de vínculos com mulheres

O Canto Mãe Coruja de Sertânia, um programa do Governo do Estado, vinculado no município à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, trabalha no sentido de promover o fortalecimento de vínculos com as mães, gestantes, puérperas, família e comunidade. Hoje, a equipe recebeu a visita de mais uma mãe, a puérpera Adriana Ferreira, que é cadastrada no Programa Mãe Coruja pela sexta vez, ela veio dar baixa na gestação e dar início ao acompanhamento do bebê João Miguel de 5 dias de vida.

“Aqui me sinto bem, pois as meninas do programa sempre estão nos orientando, esclarecendo nossas dúvidas, em como fazer com nossos filhos. É um momento acolhedor e muito importante para fortalecer o vínculo com meus pequenos e me deixar mais tranqüila”, disse dona Adriana Ferreira. Ela é mãe de seis filhos cadastrados no programa, um deles é o João Miguel.

Durante a visita ao Programa, as mulheres participam de um momento acolhedor, onde as técnicas do Programa interagem com elas a respeito dos cuidados gerais relacionados ao bem estar do recém nascido/puérpera, enfatizando a importância da puericultura mensalmente em suas unidades básicas de saúde.

“Esse contato aprimora o vínculo entre o binômio mãe e filho e o Programa Mãe Coruja, externa cuidados que objetivam promoção e proteção à saúde”, disse Nadja Delgado, técnica de acompanhamento e monitoramento do Canto Mãe Coruja Sertânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.