Miguel promete investimentos em 26 quadras esportivas

Cidade que mais se desenvolve no interior de Pernambuco, Petrolina pode se tornar referência em incentivo ao esporte. Esse é um dos projetos do candidato à reeleição pelo MDB, Miguel Coelho, que propõe implantar e recuperar 26 quadras poliesportivas. O político sertanejo ainda promete criar as Olimpíadas da Cidade, a fim de incentivar a prática das diversas modalidades esportivas no município.

As propostas foram anunciadas por Miguel, nesta quinta-feira (8), em entrevista. O candidato defendeu investimentos em espaços públicos voltados à prática de esportes ou exercícios individuais como método para cuidar da saúde física e mental da população. “Nos últimos anos, fizemos muitos investimentos voltados ao segmento desportista, com o propósito de democratizar ainda mais o acesso ao esporte e lazer para nossa população. Já entregamos mais de 20 quadras, clubes dos bairros, além de resgatar a Copa do Interior depois de 10 anos. Agora queremos fazer as Olimpíadas da Cidade para contemplar todas as modalidades”, garante.

Para o próximo mandato, o candidato pretende fortalecer e incentivar os eventos esportistas já consolidados, promover o Campeonato de Futebol Amador e incrementar o programa Movimenta Petrolina, com a oferta de pilates, dança, ginástica, luta, entre outras atividades. “Queremos fazer de nossa cidade um lugar que cresce de forma sustentável, com geração de oportunidades, trabalho, mas também um ambiente agradável para viver. A prática de esportes é diretamente ligada à saúde, bem estar emocional e uma troca de experiências que faz as pessoas se sentirem bem. Por isso, esporte será um eixo importante de nosso segundo governo”, defende o prefeito.

Ampliar as opções para lazer e prática esportiva em Petrolina é uma bandeira que Miguel defende desde o início da gestão, em 2017. Com esse olhar, foi possível viabilizar a instalação de equipamentos diversificados, como a pista para skate, patins e bicicleta no Parque Municipal Josepha Coelho; as ilhas para esportes radicais urbanos na Porta do Rio, bem como, os equipamentos para ginástica ao ar livre distribuídos em diversos pontos do calçadão da Orla.

Deixe uma resposta