MPE e candidatos firmam TAC contra aglomerações em Solidão

A promotora Adriana Cecilia Lordelo Wludarski firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os candidatos das chapas majoritárias do município de Solidão.

Tanto Cida Oliveira (PODEMOS) quanto Djalma Alves (PSB) acataram a sugestão do Ministério Público Eleitoral (MPE), após reunião realizada por videoconferência destinada a orientações acerca da propaganda eleitoral e firmaram o TAC com o objetivo de evitar aglomerações durante os atos de campanha, respeitando as normas sanitárias e direcionando, de forma prioritária, a campanha para as redes sociais.

“Entendo ser de extrema relevância o compromisso assumido pelos pré-candidatos, os quais demonstraram preocupação com os atos de campanha em virtude do atual cenário da pandemia, principalmente no momento em que passa a ser divulgado o crescimento no número de casos de infectados com o novo coronavírus”, diz a promotora.

“Não resta dúvida de que a inobservância das normas sanitárias aumenta a disseminação do vírus, trazendo consequências danosas à saúde pública, que pode vir a colapsar, não se descartando, inclusive, a possibilidade de novo adiamento do Pleito Eleitoral”,

Blog do Nill Júnior

Deixe uma resposta