Mutirão de serviços foi realizado com sucesso em Itapetim

Nesta segunda (13), a Prefeitura de Itapetim realizou o mutirão “Sou Mais Governo nos Bairros”. O evento aconteceu na Praça João Arcanjo, no Conjunto Habitacional Miguel Arraes de Alencar, oferecendo à população diversos serviços na área de saúde, assistência social, infraestrutura, educação e cultura, realizando mais de mil atendimentos aos itapetinenses.

Na Saúde foram realizados 80 exames gratuitos de mamografia numa parceria da Prefeitura com a Organização Não Governamental Amigos do Peito. A população também contou com atendimento médico e odontológico, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, exames de prevenção, auto exame de mama, vacinação da gripe e da Covid-19, vacinação canina, atendimento com nutricionista e psicólogo, marcação de consultas e exames, emissão de cartão do SUS, farmácia básica e prótese dentária.

Já a Secretaria de Assistência social disponibilizou corte de cabelo, manicure, sobrancelha, carteiras do idoso, passe livre, BPC, emissão de RG e Reservista, atualização cadastral e informações sobre o Bolsa Família, palestra sobre suicídio em alusão ao Setembro Amarelo, pula pula para as crianças do Programa Criança Feliz e demais crianças, apresentação de grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apresentação musical de Artur do Acordeon e Vinícius, também do Serviço de Convivência de Itapetim, panfletagem e distribuição de sopão.

Na infraestrutura foram realizados serviços de capinação, pintura de meio fio, retirada de metralha, troca de lâmpadas, conserto de calçamento e poda de árvores.

A Secretaria de Educação levou Biblioteca Itinerante, exposição de projetos de leitura e programas. A Cultura promoveu apresentações culturais e musicais, com apresentação do Grupo de Capoeira Nego Fujão, declamação de poesias e muita música com Jandelson, Aldinho e Forró Kceteiro.

A Prefeitura ainda disponibilizou um ponto de atendimento do Governo Municipal para as pessoas apresentarem as demandas e dar sugestões para melhorar ainda mais o trabalho da gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *