17°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Petrolina inicia mutirão de mamografias e exames ginecológicos

Cerca de 100 mulheres foram atendidas no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRM).

03/09/2023 às 15h47
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Petrolina inicia mutirão de mamografias e exames ginecológicos

A Prefeitura de Petrolina iniciou, no sábado (2), uma série de mutirões voltados à saúde da mulher com a realização de consultas e exames ginecológicos, obstétricos e de mamografia. Ao todo, cerca de 100 mulheres foram atendidas no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRM). Esta é uma das várias ações de saúde que ocorrerão no mês de aniversário de 128 anos de Petrolina.

A novidade é que, além das atividades nos finais de semana, a prefeitura está fazendo uma busca ativa dessas mulheres, principalmente do interior, e dando toda a estrutura de transporte até a unidade de saúde. Neste primeiro dia, foram atendidas mulheres de Izacolandia, Bebedouro e região. “São guerreiras que trabalham durante a semana e, muitas vezes, não conseguem acessar os serviços devido às inúmeras atividades, por isso, estamos promovendo essas ações com o foco no cuidado à saúde e prevenção de doenças“, explicou o prefeito Simão Durando que acompanhou o atendimento de perto.

Continua após a publicidade

Para o prefeito, os mutirões irão permitir que o município consiga dar celeridade a algumas demandas de atendimentos, diminuindo ou até mesmo zerando as filas de espera de alguns procedimentos. “Após a pandemia, houve um aumento na demanda para a realização das consultas e exames especializados e com isso a necessidade de realização dos mutirões para atender nossos pacientes. Tem muita coisa para acontecer na saúde nos próximos dias, mas isso só é possível com muito planejamento e organização. Vamos continuar avançando, cuidando do nosso povo e da nossa Petrolina. Estamos trabalhando muito forte porque, para nós a saúde é e sempre será prioridade“, concluiu o gestor.

Entre as mulheres atendidas, estava Ana Neide da Silva, 56 anos, que é moradora do assentamento José Ramos. Ela destacou a importância do mutirão. “Tem um mês que fiz a consulta no postinho e deixei a guia para a mamografia. Aí essa semana recebi a ligação da agente de saúde informando que seria hoje e teria até o ônibus para fazer a gente. Estou muito agradecida“, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias