17°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Alepe instala Frente Parlamentar do Cooperativismo

Objetivo é apoiar e articular a apresentação e a aprovação de proposições de interesse do segmento.

11/09/2023 às 10h42
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Alepe instala Frente Parlamentar do Cooperativismo

Por solicitação do deputado estadual Waldemar Borges, a Assembleia Legislativa de Pernambuco instala, na próxima terça (12) a Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo. A reunião acontece no Plenarinho I do Edifício Miguel Arraes, às 17h. A Frente visa apoiar e articular a apresentação e a aprovação de proposições legislativas de interesse do segmento cooperativista, bem como continuar o amplo debate sobre o tema, iniciado em 2002 com a primeira instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo, que atuou de forma conjunta entre os cooperados e a Casa Joaquim Nabuco.

O grupo terá como coordenador-geral o deputado Waldemar Borges, autor do requerimento Nº 0756/2023 de 26 de Abril de 2023, que deu origem ao colegiado. “O cooperativismo, além de garantir uma divisão mais justa dos resultados financeiros dos empreendimentos, é também uma forma de os pequenos e médios empreendedores se organizarem para disputar mercados globalizados, cada vez mais dominados pelas grandes empresas. Em Pernambuco o cooperativismo já é uma realidade bastante expressiva, com algo em torno de 157 cooperativas, com 160 mil cooperados em diversos ramos. Esta Casa hoje está mais uma vez se colocando para dar o apoio político necessário para que o cooperativismo pernambucano possa se fortalecer ainda mais”, ressalta o parlamentar.

Continua após a publicidade

Também são membros da Frente Parlamentar do Cooperativismo os deputados Izaías Régis; João Paulo; Antonio Coelho; Joãozinho Tenório; Jefferson Timóteo; Simone Santana; José Patriota; Luciano Duque; Joaquim Lira; Jarbas Filho; Sileno Guedes; Rodrigo Farias e João Paulo Costa. “Nosso objetivo é que A Frente possa contribuir para mudanças sociais que possam promover políticas públicas voltadas para fortalecer e efetivar as práticas cooperativistas”, concluiu Waldemar Borges.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias