17°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Copergás busca impulsionar desenvolvimento econômico no sertão pernambucano

Região recebeu visita de comitiva liderada pela companhia.

18/09/2023 às 11h03
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Copergás busca impulsionar desenvolvimento econômico no sertão pernambucano

O diretor presidente da Copergás, Felipe Valença, e o diretor técnico comercial, Roberto Zanella, lideraram uma comitiva da Copergás em uma visita institucional nas cidades de Petrolina e Araripina para desenvolver projetos que estimulem o desenvolvimento local na região.

Em Petrolina, a equipe da Copergás visitou a Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), onde foram discutidas boas práticas para o uso do gás natural na região. Na cidade vizinha, Juazeiro (BA), a equipe realizou uma visita técnica na Agrovale, uma das maiores indústrias do estado da Bahia. O objetivo dessa reunião foi identificar possibilidades de colaboração para o desenvolvimento de projetos relacionados ao Biometano, em parceria com a Bahiagás.

Continua após a publicidade

Já em Araripina, a Copergás integrou uma comitiva do governo que contava com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adepe, Complexo de Suape, além da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas-PE). Na pauta, o projeto de descarbonização do polo gesseiro com a mudança de matriz energética e adoção do Gás Natural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias