Publicidade

Ônibus escolares irregulares são autuados pela PRF em Salgueiro

Motoristas não possuíam curso especializado de transporte de escolares.

19/09/2023 às 14h51
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Ônibus escolares irregulares são autuados pela PRF em Salgueiro

Dois ônibus escolares que apresentavam diversas irregularidades foram autuados na noite de segunda (17), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 511 da BR 232, em Salgueiro. A iniciativa busca prevenir colisões graves e levar mais segurança aos usuários do transporte coletivo em Pernambuco.

Os motoristas não possuíam o curso para o transporte de passageiros e os ônibus possuíam diversas infrações, como licenciamento em atraso, tacógrafo em desacordo, para-brisa e para-choque danificados, ausência de sensor de aproximação, extintor em desacordo, quantidade insuficiente de faixas refletivas, falta de autorização para transportar escolares e da inspeção semestral. Além disso, os veículos não possuíam cinto de segurança e um deles não possuía cinto nem para o condutor.

Continua após a publicidade

Para preservar a segurança dos passageiros, a PRF realizou a escolta de um dos ônibus que estava em situação mais precária até sua origem e estipulou o prazo regulamentar de cinco dias, para que as irregularidades sejam sanadas. O outro ônibus foi conduzido por outro motorista que apresentou o curso especializado de transporte de escolares. Os veículos só poderão voltar a circular após sanar as infrações verificadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias