17°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Justiça Eleitoral ordena retirada imediata de propaganda política de aliado de Anchieta Patriota

Decisão inclui postagens no Instagram, Facebook, grupos de WhatsApp e blogs.

25/05/2024 às 19h06
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Justiça Eleitoral ordena retirada imediata de propaganda política de aliado de Anchieta Patriota

A Justiça Eleitoral determinou que o pré-candidato a prefeito de Carnaíba, Berg Gomes, retirasse imediatamente todas as propagandas de autopromoção política de suas redes sociais. A decisão inclui postagens no Instagram, Facebook, grupos de WhatsApp e blogs, especialmente aquelas que utilizam recursos da gestão pública.

Foi observado que em diversas ocasiões Berg aproveitou momentos de ações de órgãos públicos, financiadas com dinheiro público, para se promover, apresentando-se à sociedade como parte dessas realizações. Essa prática foi vista como uma tentativa de se posicionar como gestor público perante a comunidade.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que a Justiça Eleitoral intervém para retirar propaganda política antecipada do grupo político. Um caso recente envolveu Ivam Vaqueiro, que além de ser obrigado a retirar suas propagandas, também foi multado pela 98ª Zona Eleitoral, no valor de R$10 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Carnaíba - PE
Sobre o município
Aguardando atualização
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias