17°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Milhares de atletas e amantes da corrida prestigiam estreia do Corredor Recife de Esporte e Lazer

Corredor conta com total de 11,5 km de extensão.

25/05/2024 às 19h15
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Milhares de atletas e amantes da corrida prestigiam estreia do Corredor Recife de Esporte e Lazer

Com um total de 11,5 km de extensão, o Corredor Recife de Esporte e Lazer começou a funcionar na manhã deste sábado (25). Das 4h às 7h30, sempre neste mesmo dia da semana, a população passa a contar com uma nova opção de atividade física e de vivência nas ruas da capital pernambucana. São duas rotas que se encontram na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife, uma saindo do Parque da Jaqueira e outra da Praia do Pina. O projeto é da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer. O prefeito João Campos esteve neste primeiro dia de funcionamento da faixa, ao lado de milhares de atletas e corredores.

“É uma alegria gigante ver as pessoas correndo, fazendo exercícios, estimulando a atividade física na cidade. Esse corredor de esportes e lazer traz isso agora para os nossos sábados, com Recife no seleto hall das cidades que têm um espaço assim”, destacou o prefeito João Campos. “E eu vim fazer a minha parte, porque não adianta só falar, tem que fazer. Fui dormir tarde, trabalhando, mas acordei cedinho para fazer o exercício. Tem que dar o exemplo”, acrescentou o gestor recifense.

Continua após a publicidade

Corredora já de longa data, Ângela Barbosa, 65 anos, comemorou o espaço exclusivo para atividades físicas. “Eu costumo correr na faixa dos 10km, ou até 21km. Saio de Paulista. Vou para o Marco Zero, até o Pina. Já fiz trajetos bem longos. Essa faixa agora para a gente muda muita coisa. É mais um incentivo para a gente, faz mais gente querer sair nesse horário, cedinho”, comemorou.

“Quem já costumava percorrer a cidade nessa faixa de horário, aos sábados, sabe que tem muita gente que sai para correr, para fazer a sua atividade física, se exercitar. Pensando nisso, a gente procurou uma forma de criar rotas para que o público possa continuar fazendo isso, mas com mais tranquilidade e segurança”, destacou Gabriel Perrusi, secretário executivo de Fomento ao Esporte.

Acostumada a correr por Boa Viagem, Giltênia Melo, 49 anos, contou que ganhou motivação extra para explorar o outro lado do Recife. “Essa faixa é muito importante por atingir os dois lados da cidade. Sou acostumada a correr pela Zona Sul, aí, agora, vou começar a experimentar ir para a Zona Norte, também. Isso traz mais gente para se exercitar, é muito bom ter esse espaço também aos sábados”, garantiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Recife - PE
Sobre o município
Página em atualização
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias