17°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Polícia realiza operação contra extração ilegal de minério em Bezerros

Trabalhadores foram levados às delegacias de Caruaru.

31/05/2024 às 09h06
Por: Euflávio Nunes Fonte: G1 Caruaru
Compartilhe:
Polícia realiza operação contra extração ilegal de minério em Bezerros

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, deflagrou a Operação Pedra de Cantaria, no Distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros. A ação foi motivada pelo crime ambiental da extração ilegal de minério, que fica na “Pedra de Cantaria”, extraída à margem esquerda da BR-232.

Segundo a Polícia Civil, foi identificado que grupos de trabalhadores exercem essa atividade de extração ilegal da pedra com usurpação de minério da união, atividade ilegal, motivada pela investigação preliminar da CPRH, e constatada no local do terreno.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a polícia, no local foram observados veículos dos tipos caminhões caçamba para carregamento dessas pedras, retro escavadeira, pás, cunhas, marteletes, pólvora, fios, machados, marretas, mais de 30 trabalhadores usando ferramentas e maquinários, onde foi constatado explosivos no local.

Os trabalhadores clandestinos e ilegais que estavam na pedreira e foram levados às delegacias de Caruaru para as medidas cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias