17°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Neoenergia convoca barraqueiros a solicitarem ligação provisória para o São João

Distribuidora reforçou número de colaboradores.

04/06/2024 às 15h52
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Neoenergia convoca barraqueiros a solicitarem ligação provisória para o São João

Mesmo com o São João pernambucano já tendo sido iniciado em vários locais do Estado, muitos barraqueiros e comerciantes ainda não realizaram a solicitação de ligação provisória de energia elétrica à Neoenergia Pernambuco para trabalhar durante a festa. Diante disso, a distribuidora reforçou o número de colaboradores nas lojas de atendimento que ficam próximas aos principais polos de animação. É importante ressaltar que o prazo para a realização da ligação é de até cinco dias úteis, sendo necessário, portanto, que os interessados deem entrada o mais rápido possível. Além disso, é necessário que os barraqueiros e comerciantes fiquem atentos às instruções de seguranças que devem ser seguidas para que o serviço seja realizado.

Entre as exigências do setor elétrico para a realização de uma ligação provisória estão a autorização do uso do solo pela prefeitura, a declaração da carga que será utilizada e o pagamento da taxa única de vistoria, ligação e desligamento. O padrão de entrada e o aterramento do sistema também são de responsabilidades do cliente. É importante ressaltar que o local ainda precisa atender aos critérios técnicos e de segurança.

Continua após a publicidade

A solicitação da ligação provisória é imprescindível para quem for trabalhar com energia elétrica durante o São João porque evita acidentes e garante a qualidade da energia para os barraqueiros e comerciantes. “A Neoenergia não vai tolerar a ligação clandestina, pois, além de ser crime, coloca em risco quem pratica o furto e todos os foliões que estiverem por perto. Por esse motivo, estamos com centenas de eletricistas diariamente nas ruas para coibir essa ação”, afirmou o superintendente operacional da Neoenergia Pernambuco, Evandro Simões.

Outro ponto relevante é que a ligação provisória também protege os equipamentos dos barraqueiros e comerciantes, evitando possíveis danos elétricos que podem acabar com a atividade nos dias de Momo. “É um cuidado que deve ser tomado por quem deseja trabalhar da forma correta, segura e sem prejuízo”, finalizou Evandro.

Todos os detalhes para o processo de solicitação da ligação provisória podem ser encontrados ao clicar aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias