17°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Silvio Costa Filho inaugura aeroporto em Sergipe

Equipamento recebeu investimentos de R$ 140 milhões.

08/06/2024 às 08h05
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Silvio Costa Filho inaugura aeroporto em Sergipe

Um dia após anunciar o aumento da capacidade de passageiros no voo Recife-Caruaru durante o São João, o ministro Silvio Costa Filho realizou mais uma grande entrega para o nordeste brasileiro. Em Sergipe, o titular da pasta de Porto e Aeroportos inaugurou, na tarde desta sexta (7), um conjunto de obras no aeroporto internacional de Aracaju, que recebeu investimentos de R$ 140 milhões.

Com o término das melhorias realizadas no sítio aeroportuário, os turistas agora contam com mais espaço na área de embarque, que passou de 735 m² para 2,2 mil m² e foi transferida para o primeiro piso do terminal. Com o gradativo aumento da demanda de voos e passageiros, o aeródromo agora passa a contar com duas novas pontes de embarques, além da ampliação dos elevadores e a modernização do sistema de climatização, tudo para elevar o conforto e a acessibilidade para os passageiros.

Continua após a publicidade

O aumento de capacidade operacional está diretamente atrelado à demanda de novos voos e de passageiros em um dos aeroportos que mais cresceram no último ano. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a movimentação de pessoas no aeroporto internacional de Aracaju teve aumento de 23% em 2023 na comparação com o ano anterior, passando de 935 mil para 1,150 milhão de viajantes. O volume é maior, inclusive, do que o total dos valores apurados no período pré-pandemia.

Neste ano, a tendência é superar o fluxo de passageiros observado em 2023. De acordo com os dados apurados nos quatro primeiros meses de 2024, o aeroporto teve crescimento de 6,2% nesse item. O número de voos apresentou aumento neste período em comparação com ano passado, foram mais de 3.360 voos contra 2.866, alta de 17,30%.

Para o ministro Silvio Costa Filho, a parceria com a iniciativa privada tem ajudado no desenvolvimento e modernização da infraestrutura aeroportuária brasileira. “Ao lado dos nossos parceiros privados, nós trabalhamos muito para que as melhorias fossem entregues o quanto antes. Esse novo empreendimento vai elevar o conforto aos nossos turistas e permitir o aumento de novas operações aéreas. Isso vai elevar o turismo local e proporcionar o aumento do emprego e da renda da população”, destacou.

Santiago Yus, diretor presidente da Aena Brasil, explicou que as obras são parte de um pacote de melhorias desenvolvidas nos aeroportos administrados pela concessionária. “Chegamos hoje a um ponto muito importante do nosso projeto no Brasil. Com a inauguração do aeroporto de Aracaju, nós concluímos a etapa de reestruturação dos seis aeroportos que administramos no Nordeste brasileiro desde 2020, dando uma contribuição efetiva para o desenvolvimento turístico e econômico de toda a região”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias