17°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Novos canais de TV Digital chegam para mais de 230 mil pessoas em Pernambuco

Iniciativa contempla nove municípios.

08/06/2024 às 08h37
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Novos canais de TV Digital chegam para mais de 230 mil pessoas em Pernambuco

O Ministério das Comunicações publicou nesta sexta (7) o edital nº 114/2024 no Diário Oficial da União com uma nova lista de concessionárias de TV selecionadas para a retransmissão de sinal digital.

O estado de Pernambuco lidera no número de cidades contempladas, com nove localidades aptas a receber novos canais com retransmissão de sinal digital. As regiões contempladas foram: Agrestina, Águas Belas, Camocim de São Félix, Exu, Flores, Inajá, São João, Tacaratu e Trindade. Com isso, mais de 230 mil moradores serão beneficiados com o serviço no estado.

Continua após a publicidade

Este é o segundo resultado do chamamento público de abril de 2023 para ocupação da capacidade ociosa de transmissão em localidades incluídas no Programa Digitaliza Brasil.

“Nosso compromisso é viabilizar o máximo de canais digitais para os locais com capacidade ociosa, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências” disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O Programa Digitaliza Brasil é uma política pública que tem como um de seus objetivos a ampliação do acesso ao serviço de televisão digital terrestre em localidades que há pouco tempo só possuíam transmissão de sinais de TV analógicos.

As estações transmissoras instaladas nos municípios contemplados pelo programa operam de forma compartilhada, possibilitando que uma única estação de TV Digital permita que várias emissoras nela se instalem e que cada uma transmita a programação em seu próprio canal.

O edital de capacidade ociosa permite que novas emissoras possam instalar seus transmissores nas estações com espaço disponível, com apenas uma fração do custo necessário para a adequação de uma infraestrutura nova. Isso permite a ampliação da diversidade de programação de TV aberta e gratuita ofertada à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias