16°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Prefeitura do Recife nomeia 330 novos professores para a Rede Municipal de Ensino

Novos professores estarão em sala de aula no início do segundo semestre.

15/06/2024 às 09h09
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Prefeitura do Recife nomeia 330 novos professores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, anunciou, nesta sexta (14), a nomeação de mais 330 novos professores aprovados no concurso público da Rede Municipal de Ensino do Recife. Com esta nomeação, o certame realizado em 2023, o maior já realizado na história da capital pernambucana, chega ao montante de 1.330 novos profissionais atuando nas escolas e creches, reafirmando o compromisso da atual gestão no fortalecimento da rede de ensino e na valorização dos profissionais de educação.

“Nós fizemos o maior concurso da história do Recife. Depois, anunciamos a maior nomeação. E agora nós acrescentamos ao quadro de nomeações mais 330 docentes. Quero parabenizar os novos professoras e professoras da nossa rede que escolheram a missão mais bonita da vida, a de ensinar. Ao todo são 1.330 profissionais que, com certeza, vão fazer muito por nossa rede de ensino”, afirmou João Campos.

Continua após a publicidade

Os novos professores e professoras já estarão em sala de aula no início do segundo semestre deste ano, programado para o dia 24 de julho. Do total de docentes nomeados, 300 são para Professor I, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, e 30 para Professor II – Ensino Fundamental Anos Finais.

O concurso público para professores da Rede Municipal do Recife foi uma das maiores prioridades da atual gestão, tendo como eixo central o reforço da rede de ensino da cidade, aumentando não apenas o quadro de profissionais, mas dando a oportunidade dos estudantes terem cada vez mais acesso a uma educação pública de qualidade e referência.

A contratação destes novos docentes está diretamente ligada à ampliação das vagas em creches, com a meta de dobrar essa oferta. Esta meta, inclusive, já foi atingida e superada, com a geração de novas 7.600 vagas, contabilizando mais de 14.000 vagas nesta etapa de ensino. Está relacionada também com a ampliação de unidades já existentes e com as novas escolas e creches que estão sendo construídas para o fortalecimento da rede do Recife. Além disso, foram geradas mais de 4.200 novas vagas de pré-escola, chegando a mais de 17.000 vagas nesta etapa. Neste contexto, a atual gestão já soma mais de 11.800 vagas criadas para a Educação Infantil nos últimos três anos e cinco meses.

“Estamos muito contentes pelo anúncio desta nomeação. É importante ressaltarmos que o concurso previa a contratação de mil professores e professoras, que foram nomeados em janeiro deste ano. Esta já é a maior nomeação de professores da história da nossa cidade. Sem dúvidas, um marco da atual gestão, que tem a educação como prioridade. Hoje, estamos anunciando mais 330 professores que irão assumir as salas de aula das nossas escolas e creches, além de contribuir com outras áreas, como por exemplo com a ampliação do quadro de profissionais do atendimento educacional especializado, trabalhando com nossos estudantes com deficiências ou transtornos, e a chegada destes professores vai, além de reafirmar o compromisso do prefeito João Campos com a expansão e valorização dos profissionais de educação, fortalecer a rede de ensino do Recife”, conta o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Recife - PE
Sobre o município
Página em atualização
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias