16°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Doze passageiros ficam feridos após van ser atingida por ônibus e cair em ribanceira na BR-232

Acidente aconteceu em Moreno.

17/06/2024 às 16h02
Por: Euflávio Nunes Fonte: G1
Compartilhe:
Doze passageiros ficam feridos após van ser atingida por ônibus e cair em ribanceira na BR-232

Ao menos doze passageiros ficaram feridos num acidente envolvendo uma van escolar e um ônibus, no domingo (16), em Moreno, no Grande Recife. O grupo ia para um parque aquático que fica no município, quando o veículo foi atingido na traseira, caindo numa ribanceira à margem da BR-232.

O acidente aconteceu no sentido interior, por volta das 9h40. A van, segundo a PRF, parou no acostamento e tentava acessar a BR, quando foi atingida por um ônibus que já trafegava na via. Antes de cair na ribanceira, a van bateu numa árvore e capotou.

Continua após a publicidade

Das 12 pessoas socorridas, quatro ficaram em estado grave: duas delas foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Zona Oeste do Recife, e outras duas, para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na região central da cidade.

Uma mulher precisou ser levada ao HR no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. Ela sofreu um traumatismo crânioencefálico leve e fratura na face.

Os outros passageiros foram levados para hospitais no Recife, em Moreno e em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os estados de saúde deles não foram divulgados.

Informações extraoficiais dão conta de que havia 17 pessoas na van, incluindo o motorista. Parentes contaram que as pessoas que se feriram são do Encontro de Casais com Cristo da Igreja Adventista da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife.

O passeio fazia parte do encontro mensal do grupo e iria acontecer no parque aquático em comemoração ao Dia dos Namorados, que neste ano foi celebrado na quarta-feira (12).

Embora o veículo envolvido seja uma van escolar que atua no transporte de estudantes no Recife, segundo a PRF, não havia crianças ou adolescentes entre os feridos. Uma lei municipal proíbe a utilização de vans desse tipo para outros fins, de forma remunerada, que não o transporte escolar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sem foto
Sobre o município
Notícias de Moreno - PE
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias