16°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Luciano Duque recebe medalha na Alepe

Honraria entregue a 70 personalidades.

19/06/2024 às 09h59
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Luciano Duque recebe medalha na Alepe

O deputado estadual Luciano Duque recebeu nesta terça (18), em cerimônia, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a medalha em comemoração ao bicentenário da Confederação do Equador.

A honraria entregue a 70 personalidades, entre elas, deputados estaduais e representantes de instituições que se destacam pelos serviços prestados ao país, é uma forma de enaltecer e rememorar o movimento revolucionário de 1824, iniciado em Pernambuco e que contou com a participação de outros estados do Nordeste, como Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte – representantes destes locais também foram agraciados.

Continua após a publicidade

“Essa medalha representa a força e o idealismo do pernambucano, um povo revolucionário por natureza e que nunca se dobra ao autoritarismo e a injustiça. Para mim é um orgulho receber essa honraria”, disse o parlamentar.

A Medalha Comemorativa do Bicentenário da Confederação do Equador foi criada com o objetivo de enaltecer e rememorar o movimento revolucionário de mesmo nome, iniciado na então província de Pernambuco, no ano de 1824.

O movimento histórico, fundado nos ideais de liberdade e justiça, em oposição à centralização do Governo Central vigente, simboliza os predicados de bravura e patriotismo do povo pernambucano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias